encontre o clube mais perto de si

Crie o seu Clube da Leitura e converse
sobre os seus livros com os seus
amigos. Uma forma fácil de se divertir
e aprender mais em conjunto e em
comunidade crie o seu clube >

Testemunhos

ver todos

Testemunhos

ClubeLeitura
Olá amigos do Clube,

Gostávamos de contar com os vossos testemunhos de duas ou três frases sobre a experiência de organizar e participar num Clube de Leitura.
Vamos partilhar os melhores textos no site.
Queiram enviar as vossas frases para: info@sabedoriaalternativa.pt
Aguardamos os vossos testemunhos!
Bom Ano 2015!

Algumas respostas a dúvidas mais frequentes:

Pergunta: "Como posso criar um Clube"?
Resposta: Se ainda não existir nenhum clube na minha cidade, ou onde posso ser aceite, pode criar o seu clube. Para tal basta escolher a área de interesse e criar o seu clube escolhendo os três livros que quer discutir e a seguir convidar os seus amigos.

Pergunta: "Quem Pode Criar um Clube"?
Resposta: Qualquer pessoa que o queira dinamizar e escolher novos livros todos os meses.

Pergunta: "Como convido os meus amigos para o Clube?"
Resposta: Dentro do Clube existe um botão "Sugerir a um amigo" e aqui pode convidar os seus amigos para fazer parte do seu clube.

Pergunta: "Onde nos reunimos e com que regularidade?"
Resposta: O local do encontro será decidido pelos membros do grupo e pelo organizador. Se o Clube for organizado com a ajuda de uma livraria podem-se encontrar lá. Outros locais possíveis serão restaurantes com uma área mais "privada", bibliotecas (com a autorização dos responsáveis), casa de um dos membros, entre outros locais.
A regularidade do encontro depende dos ritmos das leituras mas não deverá ser menos de 15 dias para dar tempo para ler um livro.

Pergunta: "Como leio o livro? Existe alguma forma especial de o ler para depois discutir?"
Resposta: A leitura é feita normalmente mas poderá apontar algumas frases mais interessantes, alguns pontos que não percebeu, algumas personagens que gostou mais...Também poderão seguir o guia da leitura que ira estar disponível para cada livro e que coloca perguntas concretas sobre o conteúdo de cada obra.

Pergunta:"Quero organizar um clube com as minhas amigas. Mas não sei moderar a conversa. Como faço?"
Resposta: Quando se encontram basta dar uns minutos de conversas para "quebrar o gelo" e depois lançar uma pergunta sobre o livro para a mesa. Cada um terá a sua opinião e dará uma resposta. O importante é todos terem tempo de antena e não falarem demais mas deixarem todo o grupo participar.

Se tiverem mais alguma pergunta a fazer que precisar de resposta por favor enviem para: info@sabedoriaalternativa.pt