Encontre aqui o livro que procura de forma mais rápida

Livros para ler nos clubes - catálogo

As Frases do Líder

Bestseller internacional, agora editado em português.Mais de 3.000 frases que colocam o líder à vontade para responder em qualquer situação, da mais complicada à aparentemente mais simples.Não se limita a apontar as frases correctas para todas as situações, explica também o que não se deve fazer, exemplificando com as frases erradas.Um manual prático absolutamente imprescindível, simples e prático de utilizar.Este livro é o culminar de um trabalho de mais de dez anos de pesquisa por parte de Patrick Alain, o autor do livro.

As Luzes de Leonor

Um romance sinfónico sobre a Marquesa de Alorna, Leonor de Almeida Portugal, neta dos Marqueses de Távora, uma figura feminina ímpar na história literária e política de Portugal. A grande escritora Maria Teresa Horta, persegue-a e vigia-a nos momentos mais íntimos, atraída pela desmesura de Leonor, no seu permanente conflito entre a razão e a emoção. Acompanha-a no voo de uma paixão, que seduz os espíritos mais cultos da época, o chamado "século das luzes", e abre as portas ao romantismo em Portugal.Um maravilhoso e apaixonante romance sobre a extraordinária e aventurosa vida da Marquesa de Alorna.

As primeiras coisas

Quem matou Joãozinho Treme-Treme no terreno perto do depósito da água? O que aconteceu à virginal Vera, desaparecida de casa dos pais a dois meses de completar os dezasseis anos? Quem foi o homem que, a exemplo do velho Abel, encontrou a paz sob o céu pacífico de Port of Spain? Porque é que os habitantes do Bairro Amélia nunca esquecerão o Carnaval de 1989? Quem é que poderá saber o nome das três crianças mortas por asfixia no interior de uma arca? Onde teria chegado Beto com o seu maravilhoso pé esquerdo se não fosse aquela noite aziaga de setembro? Quantos anos irá durar o enguiço de Laura? De que mundo vêm as sombras de Ernesto, fabuloso empregado de mesa, Fernando T., assassinado a 26 de dezembro de 1999, Jaime Lopes, fumador de SG Ventil, Hortênsia, que viveu e morreu com medo de tudo? Quando é que Roberto, anjo exterminador, chegará ao bairro para consumar a sua vingança?Memórias, embustes, traições, homicídios, sermões de pastores evangélicos, crónicas de futebol, gastronomia, um inventário de sons, uma viagem de autocarro, as manhãs de Domingo, meteorologia, o Apocalipse, a Grande Pintura de 1990, o inferno, os pretos, os ciganos, os brancos das barracas, os retornados: a Humanidade inteira arde no Bairro Amélia.

As raparigas da Villa

Rosie, Addolorata, Toni e Lou: onde quer que estejam, estas quatro amigas cumprem sempre o pacto que fizeram quando eram ainda colegas de escola. Apesar de terem seguido rumos muito diferentes, todos os anos se reúnem para passar férias num destino paradisíaco. Entre confissões, romances e pura evasão, os lânguidos dias passados ao sol em encantadorasvillassão-lhes imprescindíveis.Lou é insegura e debate-se permanentemente com os seus sonhos e expectativas. A inconveniente Toni encontrou no jornalismo uma carreira à sua medida mas as suas escolhas pessoais parecem ser uma eterna fonte de problemas. Como boa filha de italianos, a extrovertida Addoloratta, gosta de partilhar o seu amor pela vida. Será ela a salvar Rosie da solidão em que vivia desde a morte dos pais e a incluí-la neste grupo de amigas. Inesperadamente, será a tímida Rosie quem vai ver o seu futuro mudar mais radicalmente graças ao pacto… e a um sensual italiano chamado Enzo.

As regras da sedução

As regras dele vão iniciá-la no mundo do prazer e da sensualidade. As regras dela vão subjugá-lo.Hayden chega sem aviso e sem ser convidado - um estranho com motivações secretas e um forte carisma. Em poucas horas, Alexia Welbourne vê a sua vida mudar irremediavelmente. A relação entre ambos é tensa, agitada e incómoda. Para Alexia, Hayden é o culpado da sua desventura: sem dote, ela perdeu qualquer esperança de algum dia se casar. Mas tudo muda quando Hayden lhe rouba a inocência num acto impulsivo de paixão. As regras da sociedade obrigam-na a casar com o homem que arruinou a sua família. O que ela desconhece é que o seu autoritário e sensual marido é movido por uma intenção oculta e carrega consigo uma pesada dívida de honra.

As regras de Moscovo

A morte de um jornalista leva Allon à Rússia, onde descobre que, em termos das artes do ofício da espionagem, até mesmo ele tem alguma coisa a aprender. Agora, está a jogar segundo as regras de Moscovo. E na cidade existe uma nova geração de estalinistas que conspiram para reivindicar um império perdido e desafiar o domínio global de um velho inimigo: os Estados Unidos da América. Um desses homens é Ivan Kharkov, um antigo coronel do KGB que construiu um império de investimento global sobre os escombros da União Soviética. No entanto, escondido no interior desse império, está um negócio lucrativo e mortífero. Kharkov é um negociante de armas - e está prestes a entregar as armas mais sofisticadas da Rússia à al-Qaeda. A não ser que Allon consiga descobrir a hora e o local da entrega, o mundo irá assistir aos ataques terroristas mais mortais desde o 09 de Setembro - e o tempo está a passar muito depressa. Cheio de prosa rica e de reviravoltas na trama de cortar a respiração, o livroAs Regras de Moscovoé simultaneamente um entretenimento superior, uma cáustica história exemplar sobre as novas ameaças que estão a aparecer no Leste - e o melhor romance de Silva até ao momento.

As Serviçais

Um romance que vai fazer de si uma pessoa diferente. Skeeter tem vinte e dois anos e acabou de regressar da universidade a Jackson, Mississippi. Mas estamos em 1962, e a sua mãe só irá descansar quando a filha tiver uma aliança no dedo. Aibileen é uma criada negra, uma mulher sábia que viu crescer dezassete crianças. Quando o seu próprio filho morre num acidente, algo se quebra dentro dela. Minny, a melhor amiga de Aibileen, é provavelmente a mulher com a língua mais afiada do Mississippi. Cozinha divinamente, mas tem sérias dificuldades em manter o emprego… até ao momento em que encontra uma senhora nova na cidade. Estas três personagens extraordinárias irão cruzar-se e iniciar um projecto que mudará a sua cidade e as vidas de todas as mulheres, criadas e senhoras, que habitam Jackson. São as suas vozes que nos contam esta história inesquecível cheia de humor, esperança e tristeza. Uma história que conquistou a América e está a conquistar o mundo.

As vidas dos outros

Pela primeira vez, Pedro Mexia dedica as suas crónicas à biografia dos outros. Os textos - eruditos, pessoais, poéticos - revelam a vida exemplar, nem sempre no melhor dos sentidos, de artistas, escritores, músicos, cineastas, actores, intelectuais. E é através desta lente, deste olhar sobre os outros, que vamos conhecendo o próprio autor.Afonso de Bragança, Albert Camus, Albrecht Dürer, Alfred de Musset, Andreas van Weseln (Andreas Vesalius), Antonioni, Antoon van Dyck, Audrey Hepburn, Aurore Dupin (George Sand), Bas Jan Ader, Bergman, Cesare Pavese, D. Duarte, Dennis Potter, Diana Spencer, Dominick Dunne, Edward Kennedy, Emilio Salgari, Ennio Flaiano, Eric Rohmer, Erwin Rommel, Estefânia de Hohenzollern-Sigmaringen, Eugène Ionesco, Francis Bacon, Frank Sinatra, Franz Joseph Haydn, Georg Friedrich Händel, George Armstrong, Custer, Grace Kelly, Gustave Courbet, Harold Pinter, Henri Cartier-Bresson, J.D. Salinger, J.G. Ballard, Jakob Ludwig Felix Mendelssohn, João Bénard da Costa, John Updike, Julien Gracq, Júlio Verne, Leslie Howard Lotte Eisner, Lucas Cranach, Manuel Teixeira Gomes, Marcel Duchamp, Nadar (Gaspard- Félix Tournachon), Nikolai Gogol, Olivier Messiaen, Paulo de Tarso, Piero Manzoni, Raul Solnado, René Magritte, Ruy Bello, Sigmund Freud, Thomas Bernhard, Werner Herzog.

At Home- versão inglesa

Bill Bryson and his family live in a Victorian parsonage in a part of England where nothing of any great significance has happened since the Romans decamped. Yet one day, he began to consider how very little he knew about the ordinary things of life as he found it in that comfortable home. To remedy this, he formed the idea of journeying about his house from room to room to "write a history of the world without leaving home." The bathroom provides the occasion for a history of hygiene; the bedroom, sex, death, and sleep; the kitchen, nutrition and the spice trade; and so on, as Bryson shows how each has figured in the evolution of private life. Whatever happens in the world, he demonstrates, ends up in our house, in the paint and the pipes and the pillows and every item of furniture.Bill Bryson has one of the liveliest, most inquisitive minds on the planet, and he is a master at turning the seemingly isolated or mundane fact into an occasion for the most diverting exposition imaginable. His wit and sheer prose fluency make At Home one of the most entertaining books ever written about private life.

Atalhos do amor

Este livro nasce da consciência de que, embora nem sempre o encontremos, o Amor é o principal motor das nossas vidas. Aquilo que, na hora da verdade, nos revela que todos nós somos Um, nada por isso nos separa dos outros a não ser aparentemente. Que cada um, como peça individual de um grande puzzle que esta vida é, em vez de se comparar com qualquer outra peça, deverá usar a sua criatividade e originalidade própria para perguntar a si mesmo: Para onde vou? O que estou aqui a fazer? Qual é o meu verdadeiro nome e a razão para eu ser como sou? Como poderei encontrar a verdade capaz de me ajudar a ir respondendo a perguntas deste tipo? Através de várias coisas que fui acumulando nesta vida e que fizeram de mim o que sou, o que aqui partilho é a consciência de que só dessa verdade nos vem a paz de espírito, uma força e um entusiasmo que não acabam mais e bastam para me sentir bem. Será a felicidade que, ao fim e ao cabo, todos nós procuramos, algo mais do que isto?

Até o silêncio tem um fim

Em 2002 Ingrid Betancourt, candidata à presidência da Colômbia, foi sequestrada pelas FARC. Este é o relato de seis anos e meio de cativeiro na selva colombiana: as tentativas de fuga, as condições de vida desumanas, a crueldade dos guerrilheiros, os momentos de desespero, assim como as pequenas alegrias, as rotinas reconfortantes e as amizades forjadas no seio da violência. Íntimo, aterrador e intensamente pessoal, este testemunho da sua cruzada não se parece a nenhum outro. Aqui faz-se uma viagem ao coração das emoções extremas, uma meditação sobre a vida, a liberdade e a esperança e sobre o que significa o ser humano.

Até que o amor nos separe

Tomando como ponto de partida as crónicas semanais do Expresso e peças várias de diversos casos que atendeu no seu divã, José Gameiro construiu estas duas personagens, Manuel - o piloto de aviões - e Maria - a bancária -, que se debatem com os grandes dilemas e os pequenos conflitos da vida conjugal. Embora sejam um casal exemplar, têm de enfrentar as suas crises. Quando surge uma sensual italiana, como vão eles equilibrar o seu amor? Como poderão ultrapassar os ciúmes, a traição, a saudade, a inveja? Através dos anos de experiência do psiquiatra, esta ficção torna-se também modelar para muitos dos problemas que qualquer marido e mulher poderão encontrar.
deixe-nos a sua sugestão de leitura
Publicidade Rodapé 2

subscreva a nossa newsletter

Sabedoria Alternativa 2011 © Clube da Leitura - Todos os direitos reservados